segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Desenvolvimento urbano em discussão

A Administração Regional de Brasília participará, entre os dias 23 e 24 de agosto, da audiência pública da 5ª edição da Conferência Distrital das Cidades, que começou nesta sexta-feira, dia 2, no Distrito Federal. Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico e Itapoã serão as quatro primeiras regiões administrativas que se reunirão para debater novas políticas públicas de desenvolvimento.
Desenvolvimento urbano em discussão Debates até 14 de setembro
Os debates acontecem desde 2 de agosto e vão até 14 de setembro nas 31 cidades do Distrito Federal. A 5ª edição da conferência tem como lema estimular o debate entre a população e a sociedade civil organizada para que participem ativamente na discussão da criação e implementação de políticas públicas, para as áreas de saneamento, moradia, planejamento urbano, mobilidade, entre outras, que estão na pauta de novas políticas de desenvolvimento urbano.

A 5º Conferência Distrital das Cidades antecede a 5ª Conferência Nacional das Cidades e tem como objetivo fomentar a participação social e estimular o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano.

A comissão organizadora é formada por Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedhab), que já se reuniram com moradores do Itapoã, Riacho Fundo I, Guará, Planaltina, São Sebastião, SCIA (Estrutural) e Águas Claras. Nesse primeiro encontro, ocorrido em 18 de julho deste ano, representantes de entidades, como associações de moradores, discutiram e planejaram como participarão das etapas locais.

Em cada reunião da conferência, todos os presentes terão a oportunidade de expor as ideias, que serão discutidas e votadas. As dez melhores sugestões serão encaminhadas para a Conferência Estadual e Nacional das Cidades para que sejam analisadas e executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário