quarta-feira, 10 de julho de 2013

Obras serão retomadas no fim da W3 Sul, após 2 anos

A empresa AJL Engenharia e Construção ganhou a licitação para a construção do viaduto sobre linha do Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT), situado no final da W3 Sul, com a proposta de R$ 14.636.721,10.

A segunda colocada, JM Terraplanagens e Construções, fez uma proposta de R$ 14.699.859,64. Os envelopes da licitação foram abertos na manhã desta terça-feira (9/7), após a obra ser interrompida em outubro de 2010. Segundo o secretário de Obras, David de Matos, a expectativa é assinar o contrato até 1º agosto e entregar as obras antes da Copa de 2014.

Além do viaduto, também será construído um conjunto de tesourinhas na região. Os motoristas que saírem da W3 Sul com destino ao Terminal Asa-Sul passarão por baixo do viaduto, enquanto os que trafegarem pela Estrada Parque Setor Militar passarão sobre o viaduto.

A AJL Engenharia afirmou que as obras terão início a partir do posicionamento da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A comissão de Licitação da Novacap fará uma análise das planilhas de custo apresentadas pela empresa AJL, para conferir, entre outras questões, se os preços da proposta estão de acordo com o orçamento. Somente após esta etapa, e se não houver recursos, a empresa vencedora será anunciada oficialmente e o contrato, assinado.

Inicialmente, a obra estava delegada ao Metrô-DF, empresa responsável por todo o projeto de execução do VLT, mas um acordo atribui à Secretaria de Obras a responsabilidade de concluí-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário