segunda-feira, 8 de julho de 2013

Empresa que finalizará viaduto do VLT será conhecida amanhã

Conclusão do viaduto entre W3 Sul e Setor Policial tem valor estimado em R$20 milhões e ficará a cargo da secretaria de Obras
 
Serão abertos amanhã (9), às 9h, os envelopes da licitação que escolherá a empresa responsável por construir o viaduto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no final da W3 Sul, e o GDF espera assinar o contrato da obra ainda este mês para que os trabalhos comecem em agosto.

A intervenção no trânsito, estimada em R$20 milhões, será custeada com recursos do PAC Mobilidade, do Governo Federal, e faz parte da implantação do corredor Eixo-Oeste, que ligará Taguatinga e Ceilândia ao Plano Piloto.

A conclusão do viaduto ficará a cargo da secretaria de Obras após acordo firmado entre a pasta e o Metrô-DF - órgão responsável pelo projeto do VLT, mas que transferiu essa parte da construção para dar mais agilidade ao empreendimento.


Por causa de entraves jurídicos, as obras de mobilidade estão paralisadas desde setembro de 2010; a expectativa do GDF, porém, é concluir o viaduto até 2014, segundo o secretário de Obras, Davi de Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário