quarta-feira, 29 de maio de 2013

Saúde empossa 350 técnicos de enfermagem e convocará mais 300


Com esse reforço, passa de 12 mil o número de servidores nomeados pela Secretaria de Saúde nos últimos dois anos

BRASÍLIA (28/5/13)- Mais 350 técnicos de enfermagem aprovados em concurso público da Secretaria de Saúde tomaram posse em cerimônia hoje no Museu da República, e, na oportunidade, o governador Agnelo Queiroz assinou decreto que convocará outros 300 profissionais da mesma área.
 
"Os novos servidores vão, prioritariamente, para serviços que estamos ampliando, (como) clínicas da família, emergências dos hospitais, equipes de saúde da família e também UTI", detalhou o chefe do Executivo regional.
 
O decreto com a convocação dos outros 300 técnicos de enfermagem será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de amanhã (29).
 
Desde 2011, foram nomeados 12 mil servidores para a Secretaria de Saúde, entre médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos administrativos, psicólogos, psiquiatras, farmacêuticos e nutricionistas.
 
Segundo o secretário da pasta, Rafael Barbosa, ampliar o número de profissionais faz parte da política de reestruturação e qualificação da rede: "A recuperação da saúde pública do DF passa pela reformulação dos nossos quadros profissionais", afirmou.
 
"Espero poder ser um diferencial na Administração Pública, estou assumindo esse cargo com garra e dedicação, pois gosto muito do que faço", comemorou a técnica de enfermagem Nilaide Amorim, de 34 anos, aprovada no concurso realizado em dezembro de 2012.
 
O governo autorizou que os novos servidores, selecionados para vagas de 24 horas semanais e remuneração média de R$1.700, optem por cumprir uma jornada maior, de 40 horas por semana, com salário em torno de R$3.300.
 
INVESTIMENTOS- A Secretaria de Saúde está em processo de ampliação dos serviços no DF: serão abertas mais cinco Clínicas da Família, quatro novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de outros quatro Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário