quarta-feira, 15 de maio de 2013

PM recebe veículos especiais para reforçar combate à criminalidade



BRASÍLIA (15/5/13) – A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) intensificará o policiamento, em todas as cidades, com 56 Bases Comunitárias Móveis – veículo tipo "Van" equipada com computadores – entregues hoje à corporação pelo governador Agnelo Queiroz.
 
"Os policias da base, quando acionados, poderão imediatamente atuar para combater a criminalidade devido a sua mobilidade e, com isso, estamos colocando a polícia onde população mais precisa", destacou o chefe do Executivo local, em solenidade na Praça do Buriti.
 
As bases - que totalizam o investimento de R$ 8,764 milhões - serão deslocadas em conjunto com duas motocicletas, um carro e oito policiais para os lugares com maiores índices de ocorrências.
 
As estruturas reforçarão as atividades dos postos comunitários, com funcionamento 24 horas, em pontos estratégicos, onde há maior movimentação de pessoas, o que ampliará o alcance do serviço policial e reduzirá o tempo de resposta à comunidade.
 
Além disso, as novas unidades serão utilizadas em grandes eventos como, por exemplo, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
 
"Com as bases móveis, estaremos mais próximos da sociedade, protegendo-a, evitando que o crime ocorra e prendendo os criminosos", disse o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
 
Segurança - O GDF entregou a corporação, desde o início da gestão, mais de mil veículos, entre motocicletas, caminhonetes, micro-ônibus e blindados.
 
A Polícia Ambiental também recebeu oito barcos para monitorar o Lago Paranoá e o Batalhão de Aviação Operacional conta com dois novos helicópteros.
 
Seis ônibus com acessórios de alta tecnologia como, por exemplo, câmeras externas e computadores, foram adquiridos para garantir mais eficiência e rapidez nas principais ações.
 
Outra melhoria foi o aumento do contingente com a contratação de mil policias nesse ano, outros mil até 2014, para alcançar a meta de 18 mil policiais no final dessa gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário