segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estádio Mané Garrincha é reinaugurado em Brasília



 
O Estádio Nacional de Brasília foi reinaugurado no ultimo sábado (18/05), às 10.30, com o pontapé inicial dado do meio do campo pela presidente Dilma Rousseff (PT), que chegou ao novo Mané Garrincha acompanhada do governador Agnelo Queiroz (PT) e de crianças.

“Quero cumprimentar todos os operários que construíram essa grandiosa obra, eles são os merecedores dos nossos agradecimentos, o sonho de ter uma Copa do Mundo já é uma realidade”, declarou o chefe do Executivo local durante a reinauguração.

A bola vai rolar pela primeira vez no Estádio Nacional de Brasília hoje, às 16.00, com a partida entre Brasília e Brasiliense pela final do Candangão 2013, jogo que terá na torcida os 6 mil operários que trabalharam na obra.

A arena será palco do clássico Santos e Flamengo na próxima semana, pelo Brasileirão 2013, vai receber a abertura da Copa das Confederações em 15 de junho e ainda sete jogos da Copa do Mundo em 2014.

“O Brasil receberá tanto os torcedores nacionais como os turistas internacionais com padrão de qualidade a altura do nosso futebol”, enfatizou a presidente Dilma Rousseff.

HOMENAGEM – Além de manter o nome do craque botafoguense, o novo estádio contará também com o Museu Mané Garrincha, para resgatar e divulgar um pouco da história do futebol brasileiro.

Durante a inauguração, foram exibidas imagens do documentário “Operários da Bola”, da diretora brasiliense Virna Smith, que traz a história de seis trabalhadores da construção do Estádio Nacional de Brasília e será lançado em 2014, antes da Copa do Mundo.

As obras de reforma e reconstrução começaram em 26 de julho de 2010 e contou, ao longo desses três anos, com o trabalho de 14 mil operários que, segundo o governador, “serão absorvidos para fazer as obras no DF e no Entorno preparando a cidade para o mundial”.

“Nos últimos dois anos e quatro meses nós criamos mais de 4 milhões de empregos, alguns deles aqui nos estádios. O Brasil está mantendo condições para ter desenvolvimento, não só do ponto de vista econômico, mas social. Parabéns para você, governador. Hoje é sua festa!”, ressaltou Dilma.

A arena tem capacidade para mais de 70 mil torcedores em assentos identificados e retráteis, para receber, além de jogos, grandes shows e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário